quarta-feira, 12 de março de 2014

Viajar de avião de graça na FAB...nos podemos sabia?



"Você sabia que qualquer um pode viajar de graça nos aviões da FAB?"



De acordo com a instituição, é possível que você seja um caroneiro, sem maiores problemas.

Depois que alguns políticos espertinhos foram flagrados usando aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para assistir à Copa das Confederações, o assunto, obviamente, é um dos mais comentados. Mas você sabia que qualquer cidadão brasileiro pode viajar de graça com a FAB? Porém, antes que você já comece a fazer as malas e escolher algum destino paradisíaco para passar o próximo final de semana, entenda melhor como funciona esse benefício.

Você pode viajar de graça com a FAB desde que tenham vagas disponíveis nas aeronaves que estão para decolar, sendo que esses voos precisam ser programados. Se você ocupar algum cargo político, como é o caso de prefeitos, governadores, ministros, presidente e afins, você poderá ser um passageiro da FAB a qualquer momento, contanto que o motivo do embarque esteja relacionado a emergências médicas ou questões de segurança.

Para conseguir uma carona em um dos voos da companhia é preciso que você procure o Correio Aéreo Nacional (CAN), faça uma inscrição e escolha os trechos que gostaria de percorrer. Após esse processo, a CAN informa ao futuro passageiro quando houver um lugar disponível em algum voo realizado pela FAB.

As caronas mais fáceis de conseguir são as que ligam capitais em todo o país, já que esse tipo de voo é mais frequente.

*Imagem meramente ilustrativa*

Nenhum comentário:

Postar um comentário