quinta-feira, 13 de março de 2014

Avião desaparecido Malaysia Airlines - Companhia aérea muda nome de voo desaparecido na Ásia

A companhia aérea Malaysia Airlines, operadora do voo MH-370, que desapareceu com 239 pessoas no último sábado (8), 'aposentou' o código 'MH-370' e não irá mais utilizá-lo em seus voos. A informação foi divulgada em um comunicado enviado pela empresa.
De acordo com a nota, a retirada do código 'MH-370' será feita em respeito aos passageiros e à tripulação do voo desaparecido desde o último sábado. A partir desta sexta-feira (14), o voo MH-370, que fazia a rota Kuala Lumpur - Pequim, passará a se chamar MH-318. O voo de volta, MH-319 - Pequim - Kuala Lumpur, também teve o código alterado e passará a ser identificado como MH-371.
Medida semelhante foi tomada pela Air France, após a queda do voo AF-447, que ia do Rio de Janeiro a Paris. No acidente, 228 pessoas morreram. O voo passou a se chamar AF-445.
O voo MH-370 está desaparecido desde o último sábado (8) e uma operação internacional de busca está sendo realizada na região próxima à Malásia, onde acredita-se que o avião tenha caído.
Ao menos 20 países fazem parte da missão de busca. Até satélites orbitais estão sendo utilizados para tentar localizar destroços da aeronave. 
fonte : UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário