quarta-feira, 19 de março de 2014

Hackers brasileiros invadem site da NASA





Esta terça-feira amanheceu com a notícia de um ataque de hackers brasileiros ao site da NASA. Não é a primeira vez que isso ocorre; Storm, que é o “codinome” de Wanderley de Abreu Júnior, invadiu os servidores da NASA meio que para ver no que dava há alguns anos e a experiência acabou virando a sementinha de um empreendimento do cara. Mas o ataque de hoje tem uma motivação diferente: protestar contra a espionagem da NSA e a decisão dos EUA de atacar a Síria.Pelo visto, os hackers confundiram NSA com NASA, instituições que diferem nas siglas por uma letrinha só mas têm propostas completamente diferentes – a não ser que a sonda Curiosity tenha um telescópio incrível e esteja nos observando lá de Marte, a NASA cuida de exploração espacial. A NSA, agência de segurança nacional, é que está envolvida com o escândalo de espionagem; recentemente, foi revelado que a presidente Dilma Rousseff era uma das “pesquisadas”.
Mas pode ser (ou “preferimos acreditar”) que a intenção tenha sido chamar atenção para o problema ao fazer o defacement do site de um dos braços do governo americano.
Além do endereço mostrado no screenshot, outros treze subdomínios da NASA foram invadidos pelos hackers. Todos eles estão fora do ar no momento.
Estamos de olho na história; se surgirem novas informações, damos o update.

Fonte: Tecnoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário