terça-feira, 18 de março de 2014

Silvio Santos

Confira 10 curiosidades sobre o apresentador e dono do SBT, Silvio Santos.





1-A mãe de Silvio Santos é turca e seu pai, grego. 

2-Na infância, a mãe o impediu de ir ao cinema, como gostava de fazer semanalmente, porque ele estava resfriado. Naquele mesmo dia o cinema pegou fogo.

3-Foi pego várias vezes pelo “rapa” até que um dia um diretor da fiscalização lhe entregou um cartão de recomendação para procurar um amigo que trabalhava na Rádio Guanabara. Chegando lá, estava acontecendo um concurso de locutores, no qual inclusive Chico Anysio participava. Ele ganhou em primeiro lugar.

4-Mesmo com o início da carreira como locutor, ele decidiu voltar a ser camelô, pois ganhava mais.

5-Como surgiu o nome artístico Silvio Santos? Quando foi participar de um programa de calouros, um produtor perguntou o seu nome e ele respondeu Silvio Santos (Silvio era como a sua mãe o chamava e Santos porque, segundo ele, “os santos ajudam”).

6-No auge do Programa Silvio Santos, a atração foi comparada com a primeira vez que o homem pisou na Lua, em 1969. A audiência da transmissão do momento histórico foi de 41,4%, enquanto Silvio conquistou apenas um ponto a menos três dias depois na apresentação do Cidade Contra Cidade.

7-Silvio é alérgico a perfumes e por isso artistas não podiam entrar no palco de seu programa perfumados. ( E Jequiti?)

8-Com um grave problema nas cordas vocais, ele levou todos ao choro no auditório ao anunciar que não poderia continuar gravando.

9- Silvio já se candidatou à Presidência da República, mas teve a sua candidatura impugnada pelo TSE. Segundo pesquisas eleitorais da época, ele venceria com 28% dos votos, contra 18,6 de Collor e 10,6 de Lula.

10- A fortuna de Silvio Santos é avaliada em R$ 6,1 bilhões.

Fonte: Caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário