sábado, 22 de março de 2014

Historia das Canetas Bic


Na França, em 1945Marcel Bich, que fora gerente de produção para um fabricante de tintas francês, comprou, com seu sócio Edouard Buffard, uma fábrica fora de Paris e instalou uma empresa para fazer peças para canetas-tinteiro e lapiseiras.
À medida que o negócio de peças para instrumentos de escrita começou a crescer, o desenvolvimento da esferográfica avançava, tanto na Europacomo nos Estados Unidos, e Marcel Bich viu o enorme potencial desse novo instrumento de escrita.
Isqueiro
Isqueiro
Depois de obter os direitos das patentes para uma esferográfica criada pelo inventor húngaro e naturalizado argentino László Bíró(1899–1985), Marcel Bich lançou sua própria esferográfica em 27 de dezembro de 1950. Promovendo o produto como uma caneta confiável a preço acessível, chamou-a "BIC", uma versão mais curta e fácil de lembrar de seu próprio nome. Tinha nascido a BIC®CRISTAL®.
Ele alimentou o lançamento com publicidade efetiva e as vendas ultrapassaram suas próprias expectativas.
A empresa então expandiu seu leque de produtos e começou a entrar em mercados estrangeiros criando subsidiárias, adquirindo o controle de companhias estrangeiras ou através de agentes. Desde 1950 as esferográficas BIC revolucionaram os hábitos de escrita de milhões de consumidores em todo o mundo, que continuam a valorizá-las por sua qualidade e preço acessível.
Em 2011, segundo dados divulgados no Diário Oficial de 20 de abril de 2012 a BIC Brasil SA comercializou R$ 261.569.000,00. Em 2011 a BIC Brasil SA teve um faturamento líquido de R$ 602 milhões, sendo considerada atualmente a segunda unidade do grupo mais rentável e lucrativa ficando apenas atrás da unidade da BIC USA pelo terceiro ano consecutivo. Também em 2012 a BIC Brasil SA diversificou a linha de seus mais variados produtos apresentando ao mercado nacional os seus mais novos lançamentos como as tesouras da marca BIC, os novos apontadores da marca BIC, os estiletes da marca BIC, as colas BIC Bond, as pilhas BIC, as réguas de 30cm da marca BIC, os lápis preto BIC Evolution com borracha e sem borracha e os lápis coloridos BIC Evolution, as canetinhas hidrográficas BIC Colors. Em 2012 a BIC Brasil SA voltou a importar os isqueiros de acendimento eletrônico BIC Electronic(tamanho grande) e BIC Minitronic(tamanho mini) ambos descartáveis que são importados da Espanha. Agora a BIC Brasil SA comercializa no mercado nacional quatro tipos de isqueiros descartáveis: BIC Chama Maxi(tamanho grande) e BIC Chama Mini(tamanho mini) ambos com acendimento a pedra e BIC Electronic(tamanho grande) e BIC Minitronic(tamanho mini) ambos com acendimento eletrônico. Em 2012 a BIC Brasil SA também continua comercializando no mercado nacional os moderrnos e práticos acendedores eletrônicos Multi-Uso BIC MegaLighter nas cores verde, vermelho e preto. Em 2012 a BIC Brasil SA lançou seu mais novo produto na categoria de barbeadores que foi o "Barbeador Recarregável BIC FLEX 4" com 4 lâminas independentes, cabeça móvel e fita lubrificante. O aparelho recarregável de barbear encontra-se em duas cores: laranja e preto e prata e preto. Em 2013 a BIC Brasil SA teve a honra de ganhar mais uma vez o Prêmio "MELHORES MARCAS", no quesito Caneta Esferográfica com a BIC Cristal e com a marca BIC Pimaco com as etiquetas adesivas. No Brasil a Bic possui uma unidade fabril em Manaus-Am que produz as três categorias de produtos da marca: papelaria, acendedores e barbeadores. E em Cajamar-São Paulo possui a BIC Graphic, empresa ligada a produção de produtos promocionais da marca BIC. Atualmente a BIC Brasil SA tem como presidente do Grupo o Sr. Fernando Moller

fonte Wikpedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário