
Don Nguyen, criador de Flappy Bird, um jogo muito, muito difícil que causou
a destruição de muitos celulares, removeu seu jogo das lojas online do iOS e do
Android no começo desta semana. Em entrevista à Forbes, o diretor afirma
que estava preocupado pois as pessoas estavam ficando viciadas em seu jogo.
"Flappy Bird foi criado para ser jogado por alguns minutos enquanto você está
relaxando", afirmou Nguyen à Forbes. "Mas ele virou um produto viciante.
Eu acho até mesmo que ele virou um problema. Então, quando temos um
problema
também precisamos de uma solução, certo? Quer dizer, pessoas literalmente
estavam destruindo seus celulares pela angustia causada pelo jogo.
Então para
resolver este problema, foi melhor tirar Flappy Bird das lojas, uma atitude
que 90% dos outros produtores não fariam se eles se encontrassem na mesma
posição que Nguyen, afinal lucro é tudo.
Claro, houveram várias teorias sobre o motivo pelos quais ele acabou
com
o jogo, incluindo um boato desmascarado sobre possíveis ameaças de
copyright da Nintendo sobre a arte semelhante que o jogo tem com o famoso
jogo Super Mario.
É verdade que Nguye recebeu inúmeras mensagens furiosas em
seu Twitter
quando o jogo começou a ganhar popularidade, no começo de 2013.
Mas é só ir até sua page para perceber o quanto ele estava cada vez mais
preocupado com a relação das pessoas com seu jogo.
No fim do mês passado, alguém escreveu a seguinte mensagem no
Twitter "Estou jogando Flappy Bird por três horas seguidas.
É a coisa
mais viciante de todas". Poxa, até então tudo bem, muitos jogadores
ficaram muito mais tempo em um jogo, já viram alguma noticia sobre
pessoas que passam dias jogando World of Warcraft ou
League of Legends? Pois é, mas para Nguyen, 3 horas é muito e
respondeu: "Isso é tempo demais, por favor faça uma pausa".
Este tipo de resposta virou algo recorrente em seu discurso nas
últimas semanas, ele realmente estava preocupado em como viciante
estava se tornando o seu jogo e Nguyen encorajava os jogadores a parar
de jogar, mesmo que temporariamente o jogo, agora me digam quando
foi a outra vez que você ouviu um desenvolvedor de games dizendo
isso para pessoas quando o seu jogo estava fazendo sucesso? Pois é,
eu não me lembro.
Obviamente, este tipo de reação dos jogadores influenciou na decisão
de Nguyen, o que torna toda a história ainda mais intrigante. Isso não
diminuiu o problema das mensagens agressivas que ele recebia, mas
acredito que este é um preço pequeno a se pagar quando ele sabia o
quanto uma pessoa viciada pode se prejudicar, e ele não queria que o
jogo dele causasse isso.
Nguyen também afirmou à Forbes que o sucesso do jogo acabou
atrapalhando a sua vida pessoal. "Minha vida não está tão
confortavel
como era antes". O desenvolvedor afirma, no entanto, que o resultado
é encorajador e vai incentivá-lo a criar novos jogos.
Porém, por mais que a atitude de Nguyen tenha sido nobre,
o excesso
de clones de Flappy Bird na App Store, Google Play e pela internet a
fora não vai fazer com que as pessoas parem de joga-lo.
Don Nguyen, criador de Flappy Bird, um jogo muito, muito difícil que causou
a destruição de muitos celulares, removeu seu jogo das lojas online do iOS e do
Android no começo desta semana. Em entrevista à Forbes, o diretor afirma
que estava preocupado pois as pessoas estavam ficando viciadas em seu jogo.
"Flappy Bird foi criado para ser jogado por alguns minutos enquanto você está
relaxando", afirmou Nguyen à Forbes. "Mas ele virou um produto viciante.
Eu acho até mesmo que ele virou um problema. Então, quando temos um
problema
também precisamos de uma solução, certo? Quer dizer, pessoas literalmente
estavam destruindo seus celulares pela angustia causada pelo jogo.
Então para
resolver este problema, foi melhor tirar Flappy Bird das lojas, uma atitude
que 90% dos outros produtores não fariam se eles se encontrassem na mesma
posição que Nguyen, afinal lucro é tudo.
Claro, houveram várias teorias sobre o motivo pelos quais ele acabou
com
o jogo, incluindo um boato desmascarado sobre possíveis ameaças de
copyright da Nintendo sobre a arte semelhante que o jogo tem com o famoso
jogo Super Mario.
É verdade que Nguye recebeu inúmeras mensagens furiosas em
seu Twitter
quando o jogo começou a ganhar popularidade, no começo de 2013.
Mas é só ir até sua page para perceber o quanto ele estava cada vez mais
preocupado com a relação das pessoas com seu jogo.
No fim do mês passado, alguém escreveu a seguinte mensagem no
Twitter "Estou jogando Flappy Bird por três horas seguidas.
É a coisa
mais viciante de todas". Poxa, até então tudo bem, muitos jogadores
ficaram muito mais tempo em um jogo, já viram alguma noticia sobre
pessoas que passam dias jogando World of Warcraft ou
League of Legends? Pois é, mas para Nguyen, 3 horas é muito e
respondeu: "Isso é tempo demais, por favor faça uma pausa".
Este tipo de resposta virou algo recorrente em seu discurso nas
últimas semanas, ele realmente estava preocupado em como viciante
estava se tornando o seu jogo e Nguyen encorajava os jogadores a parar
de jogar, mesmo que temporariamente o jogo, agora me digam quando
foi a outra vez que você ouviu um desenvolvedor de games dizendo
isso para pessoas quando o seu jogo estava fazendo sucesso? Pois é,
eu não me lembro.
Obviamente, este tipo de reação dos jogadores influenciou na decisão
de Nguyen, o que torna toda a história ainda mais intrigante. Isso não
diminuiu o problema das mensagens agressivas que ele recebia, mas
acredito que este é um preço pequeno a se pagar quando ele sabia o
quanto uma pessoa viciada pode se prejudicar, e ele não queria que o
jogo dele causasse isso.
Nguyen também afirmou à Forbes que o sucesso do jogo acabou
atrapalhando a sua vida pessoal. "Minha vida não está tão
confortavel
como era antes". O desenvolvedor afirma, no entanto, que o resultado
é encorajador e vai incentivá-lo a criar novos jogos.
Porém, por mais que a atitude de Nguyen tenha sido nobre,
o excesso
de clones de Flappy Bird na App Store, Google Play e pela internet a
fora não vai fazer com que as pessoas parem de joga-lo.
FONTE
Kotaku
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